Crítica | Did you know that there's a tunnel under Ocean Blvd



★★★★☆
4/5

A sequência de álbuns pós-Norman Fucking Rockwell! é ótima. No entanto, convenhamos, Lana poderia muito bem ter ido mais longe o tempo todo, mas não foi e isso fez de Chemtrails Over the Country Club e Blue Banisters duas peças soltas sem um destaque específico.

Did you know that there's a tunnel under Ocean Blvd é diferente. Nele, Lana vai além daqueles refrões que já esperamos quando ouvimos uma de suas canções. É um álbum que aposta em versos mais densos, monólogos e uma atmosfera por vezes obscura.

A produção, que brinca com os signos estéticos já expostos por Lana em seus melhores discos, dá lugar a letras cantadas com uma persuasão única e totalmente equilibrada. Você pode memorizar as melodias com base apenas na interpretação dela. É irreal.

Melhor do que isso, apenas a forma com que o álbum, distanciando-se da forma que começou e se aprofundando em ideias que funcionam em perfeita harmonia com o seu atual momento (essa Lana que toca gerações é a mais interessante de todas). A psicodelia de canções como "A&W" também se estende aos momentos finais marcados por peças como "Peppers" e "Taco Truck x VB". É um vício completo.

Selo: Interscope
Formato: LP
Gênero: Pop / Cantor-Compositor
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem