Crítica | TRANSES


★★★☆☆
3/5

Os ritmos da música derivada do candomblé sempre foram muito presentes na música do Nordeste, que então foi exportada para outras regiões como o Sudeste, mas agora Àiyé ressignifica-os para uma sonoridade nova: o alt-pop.

Toda essa contraposição e massificação desses ritmos afro-brasileiros — feita com o devido cuidado para não descaracterizá-las — é maravilhosamente executada com refrões chiclete, fortes teores cibernéticos e faixas ecléticas, notavelmente distintas entre si, mas coerentes como um todo.

É um disco pretensioso na medida exatamente correta, que atinge muito bem as expectativas que ele mesmo impõe sobre si e entrega um produto agridoce e compactado com conteúdo.

Selo: Balaclava
Formato: LP
Gêneros: Pop / Alt-Pop, Glitch Pop
Sophi

Estudante, 18 anos. Encontrou no Aquele Tuim uma casa para publicar suas resenhas, especiais e críticas sobre as mais variadas formas de música. Faz parte das curadorias de Experimental, Eletrônica, Rap e Hip Hop.

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