Crítica | When We Were That What Wept For the Sea


★★★★☆
4/5

Em When We Were That What Wept For the Sea, o saxofonista Colin Stetson produz uma peça incomparável do pós-minimalismo ao explorar as mais diversas aplicações de seu instrumento numa lógica íntima e exuberante.

Dos momentos mais isolados aos mais abrangentes, dos sintetizadores aos metais, dos espaços escuros aos iluminados; o disco encabula tudo debaixo da mesma égide circunspecta e intensamente emotiva.

Não tenho ciência do quão disruptivo ele é para o gênero, pois não ouço muito pós-minimalismo, mas tenho certeza que ele funciona muito bem justamente para a audiência que me compreende: ignorantes em música clássica. Direi em alto e bom som: foi uma quase introdução excepcional.

Selo: 52Hz
Formato: LP
Gêneros: Clássica / Pós-Minimalismo
Sophi

Estudante, 18 anos. Encontrou no Aquele Tuim uma casa para publicar suas resenhas, especiais e críticas sobre as mais variadas formas de música. Faz parte das curadorias de Experimental, Eletrônica, Rap e Hip Hop.

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