Crítica | DOOR


★★★

Quem esperava que a carreira de CHEN, do EXO, seria mais interessante fora da SM está completamente enganado.

O quarto mini-álbum de CHEN, do EXO, marca sua busca por uma alternativa além da SM Entertainment. Distribuído em seu novo selo, INB100, junto com os membros do grupo BAEKHYUN e XIUMIN, DOOR é um novo pilar de independência criativa. Mas não tem, no entanto, grandes feitos e acaba repetindo o mesmo que ele tem feito desde que estreou como solista. É realmente cansativo: as baladas estilo OST servem apenas para instigar um certo sentimento forçado e que hoje, dada a quantidade de novas perspectivas dentro do contexto de balada no pop sul-coreano, é bastante desnecessário. CHEN está ciente disso, por isso até tenta uma variação com o R&B em momentos mais divertidos (“PLAYLIST”, parceria com HAON e BE'O), ou dançantes, como “Fall In Love Again”, que sem dúvida é a coisa mais interessante que ele já fez até hoje. E, mesmo que esse breve instante seja suficiente para diminuir a mesmice, DOOR não vai além disso e volta à sonolência assim que pode.

Selo: INB100
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e do Sudeste Asiático / K-Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem