Crítica | Man Or A Movie Star


 
★★★

Man Or A Movie Star é um esboço de algo que poderia ser fascinante se fosse melhor trabalhado.

Heron Condor é muti-instrumentista que, além de tocar guitarra, violão e piano, por agora, usa de seus talentos musicais para criar projetos caseiros low-fidelity — seu novo projeto foi inteiramente produzido e mixado por ele através do seu celular. Diante disso, é possível identificar que ainda faltam algumas habilidades para que ele construa uma obra verdadeiramente significativa  porém, ao mesmo tempo, nota-se como que ele está constantemente buscando se aprimorar; exemplos disso são o álbum Boyspinning e o EP The Turntable, nos quais ele demonstra um grande potencial.

Para seu novo álbum, Man Or A Movie Star, ele buscou criar uma atmosfera de tempestade no mar, mas que causasse a sensação de estar em casa, evitando qualquer clima de desespero que normalmente associamos a esse cenário. Apesar das limitações, há muitos aspectos musicais que conseguem atender bem à proposta; as passagens em que as guitarras se mostram mais sujas e densas, que criam o ambiente de tempestade, enquanto o vocal transmite a sensação de quietude do artista diante dessas circunstâncias.

O problema surge quando ao longo do álbum a construção musical, utilizando os mesmos instrumentos de forma muito similar, torna-se cansativa. Isso é algo que faz parte do próprio processo de criação do disco, mas que acaba prejudicando a obra. Nesse sentido, o projeto parece um esboço de algo que poderia ser fascinante se melhor desenvolvido. O cantor mencionou que pretende fazer uma pausa na carreira após este álbum para iniciar uma nova fase artística, onde buscará maneiras de aprimorar seu trabalho musical – será animador ver como Heron Condor poderá utilizar isso para executar melhor suas ótimas ideias.

Formato: LP
Selo: Independente
Gênero: Pop / Indie Pop, Indie Rock
Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem