Crítica | "Reason Why"


★½

Difícil achar motivos para lançar algo tão destoante.

A Biblioteca de Alexandria queimou, o Mausoléu de Halicarnasso veio abaixo; alguns titãs não sobrevivem às intempéries do tempo, por mais que suas lendas e mitos previssem o contrário. Na música, é comum que obras póstumas sejam de qualidade muito inferior do costumeiro para os artistas falecidos, e isso se deve a uma constante quase universal: se um trabalho não foi lançado em vida, muito provavelmente não estava a par de outros lançamentos aos olhos do músico. 

Ainda que gigantescos, alguns arquivos não estão prontos para serem revelados e, com isso, se tornarem eternos. Mesmo se a multidão de Alexandria testemunhou o fogo com horror, nós, entusiastas da música, deveríamos agradecer por alguns projetos nunca serem lançados após o falecimento de seus arquitetos. Sem o eixo principal que sustenta o peso de uma vida de trabalho, os mausoléus se perdem, se destroem; tão importante era seu esforço. Assim também é o trabalho de um artista.

A nova vítima é talvez a mais díspar até agora: SOPHIE era conhecida como it-girl, experimental, inconformada, sempre em movimento e na vanguarda de suas estéticas. “Reason Why”, com Kim Petras e BC Kingdom, passa longe de qualquer uma dessas características e, francamente, poderia ser um single feito por Major Lazer ou Jack Ü em 2015. É medíocre, insossa, genérica, repetitiva, chata. Dado o tamanho do legado de SOPHIE, talvez fosse melhor deixar alguns esqueletos no armário, principalmente se faltam alguns ossos.

Selo: MSMSMSM Inc.
Formato: Single
Gênero: Pop / Dance-Pop
Pedro Piazza

Pedro, 21 anos. Cursa psicologia e tem uma quedinha pelas abordagens mais abstratas. Ama todos os tipos de arte e em especial a música, que guarda um lugar essencial em sua vida, principalmente as mais barulhentas. Parte da curadoria de MPB e hip-hop no Aquele Tuim

Postagem Anterior Próxima Postagem