Crítica | AAA


★★★★☆
4/5

HYUKOH, banda de indie rock sul-coreana e Sunset Rollercoaster [落日飛車], banda de synthpop de Taiwan, juntam-se pela segunda vez para lançar AAA, um disco que exprime a musicalidade do pop, da independência e da potência musical do leste asiático. AAA representa “sorte”, “Ásia”, a união entre duas nacionalidades para fazer música por amor, unir seus vocais, seus instrumentos e entrelaçar suas carreiras made in AAAsia.

“Young Man” é uma canção que se despede da juventude, e demonstra bem o otimismo que reverbera por todo o álbum. “Antenna”, única música em mandarim, conta com um ritmo melancólico e distante do real, como se estivéssemos prestes a entrar em um sonho, nos conectando com outro planeta, mandando um sinal pela antena da juventude. “Do Nothing” traz elementos da bossa nova, assim como “Glue”, atestando a pluralidade de HYUKOH e Sunset Rollercoaster [落日飛車] na construção de sua colaboração.

Apontando para o alto, sempre para o alto, a antena que conecta Seoul e Taipei se relaciona com a música como uma forma de existência; o saxofone, o baixo, a bateria e os vocais exprimem a pluralidade da relação profundamente individual entre as bandas, sua amizade de longa data e seus corações juvenis prontos para mais uma conexão com outro planeta, outro desafio. A música, no final, é a comunicação, é uma relação, é o sentimento de paz ao colocar o fone de ouvido e poder sorrir com boas amizades tocando juntos.

Selo: DOOROODOOROO, Sunset Music Productions
Formato: LP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / Indie Pop
beatriS

Bibliotecário nas horas vagas. Faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Rock e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem