Crítica | Romance


★★★☆☆
3/5

Fontaines D.C. consegue construir uma atmosfera um tanto obscura e impactante, ao mesmo tempo em que demonstra possuir a habilidade de efervescer o ouvinte em êxtase. Por mais que essa mescla seja de suma importância, as tentativas do grupo em recorrer para um lado mais experimental, culminam em um resultado simples no indie rock.

Talvez, para a própria discografia do quinteto, este seja o álbum mais diferente e ousado, o que claramente é um ponto positivo; quase como uma fobia ao comodismo. Porém, na prática, mesmo possuindo influências góticas, alternativas e post punk, acaba sendo atraído para o lado previsível do indie rock e se assemelha a diversas outras bandas do gênero, como Cage The Elephant (“Here's The Thing” poderia facilmente ser do Melophobia, por exemplo).

Apesar disso, o álbum coleciona ótimos momentos em sua grande maioria — na verdade, nenhuma canção é de baixa qualidade — como o single “In The Modern World”, uma faixa que é ditada por um violino magistral e possui um refrão extremamente pegajoso, além de backing vocals chamativos que, como acerto, são distribuídos fortemente durante todo o álbum.

O 4° projeto de estúdio de Fontaines D.C. é respeitável; apesar de não atingir o objetivo principal em acertar suas investidas experimentais, consegue se sustentar e manter-se acima da média do princípio ao fim, além de abrir um leque de perspectivas instrumentais para a banda em futuros trabalhos.

Selo: XL
Formato: LP
Gênero: Rock / Indie Rock
Davi Landim

Meu nome é Davi, curso jornalismo e sou viciado em escrever sobre música. No Aquele Tuim, faço parte da curadoria de Rock.

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