Crítica | IXxuSmw2HFNWXLUyJFO7xKIT3E7diFUSa86wgFiMI413xtfZga5hClZ/AgdzP33dhpj+0qc1d5sK2jyH5EqK6g==


★★☆☆☆
2/5

Às vezes, o algoritmo do YouTube enlouquece e decide recomendar um vídeo específico para metade dos usuários da plataforma — meio mundo de gente —, incluindo álbuns completos e similares. Um exemplo notável é Flying Beagle, de Himiko Kikuchi — anteriormente desconhecida —, um álbum com quase sete milhões de acessos na plataforma que, desde sua repentina popularização, conquistou muitos corações com sua capa fofa e seu city pop carismático. Desta vez, o artista inesperado é ☆ 111loggedin // xxenaa ♡, pseudônimo de uma DJ norte-americana.

No entanto, o mix em questão, que acumula um milhão e meio de visualizações no YouTube, deixa muito a desejar em várias frentes. O que se propunha a ser um projeto de música EDM hardcore se revela uma massa sem sabor de techno pouco distintivo e mal organizado. A intensidade é mínima e as frequências das faixas no mix são excessivamente niveladas, um artifício antigo do gênero que não é bem executado pela DJ, resultando em um som fraco e, por vezes, entediante.

No soundcloud, encontramos dezenas de DJ mixes — e até playlists — neste estilo hardcore que exibem mais personalidade. Com uma mixagem mais natural e potente, com escolhas de faixas mais surpreendentes e transições melhores entre estas, é possível encontrar projetos que superam facilmente o trabalho de 111loggedin. O DJ Mix de hardcore desta é essencialmente morno. Nos momentos finais, porém, vemos a DJ brincar de forma relativamente abstrata com o glitch e o clipping das tracks, resultando em algo encantador, embora não particularmente único. Apesar de muitos não familiarizados com o gênero estarem elogiando o disco, posso garantir: não há nada especialmente notável aqui.

Selo: Independente
Formato: DJ Mix
Gênero: Eletrônica / Hard Techno, Hardcore
Sophi

Estudante, 18 anos. Encontrou no Aquele Tuim uma casa para publicar suas resenhas, especiais e críticas sobre as mais variadas formas de música. Faz parte das curadorias de Experimental, Eletrônica, Rap e Hip Hop.

Postagem Anterior Próxima Postagem