Crítica | Marciology



★★☆☆☆
2/5

Preparar um álbum de pós-boom bap é uma forma deliciosa de satisfazer aqueles que buscam uma experiência alternativa de rap, ou melhor, de rap verdadeiro, sem os artifícios de “trap” e “autotune”. Seus familiares – esperançosamente fãs do bebê gangster mais famoso da Costa Oeste — poderão saborear cenários pós-apocalípticos carregados com samples de jazz vintage com esta receita prática, fácil e acessível até para aqueles que só fazem type beat de yeat no FL Studio.

Ingredientes:

Sete ovos e três quartos.
Duas folhas de papel A4.
Meio garfo de manteiga derretida.
Uma parede recém-pintada.
Três cumbucas de tamanho médio de farinha de erva-daninha.
Playlists do YouTube de samples de jazz e soul a gosto.¹
Uma lata de creme de leite fresco de fermento.
Bebês e até um ano de idade, a gosto.
Uma tampa de panela de vapor d’água.
Um engenheiro de som com narcolepsia.²
Duas galadas de açúcar de beterraba.

Modo de preparo:

1. Utilize as folhas de papel A4 para escrever uma quantidade desconfortável de rimas repetidas sobre ser o maior gangster do seu subúrbio repleto de palmeiras, jardins verdes e empregadas mal pagas.

2. Observe a parede recém-pintada para que a experiência de esperar a tinta secar te inspire a criar algo que supere esse nível de tédio.

3. Utilize as playlists do YouTube de samples de jazz e soul para garantir que escolha as faixas menos destacadas.

4. Depois de usar todos esses ingredientes, utilize sua mente brilhante para construir seus flows. Pare apenas de lapidar sua arte quando todos os bebês estiverem dormindo.³

5. Colha os bocejos do engenheiro de som enquanto ele tenta não dormir durante a gravação dos vocais e a edição dos samples.

6. Após seguir esses passos, misture os ingredientes alimentícios gasosos, depois os plástico-líquidos e, por fim, os sólidos.

7. Mexa com um relógio de ouro 18k até que uma participação especial de Conway the Machine ou Benny the Butcher magicamente apareça no álbum.

8. Se nenhuma aparecer, adicione lascas de laranja e uma participação de Larry June, Stove God Cooks, Armani Caesar ou Rome Streetz deverá aparecer em algum momento.

Ao final, você terá um álbum de pós-boom bap com aproximadamente 24 minutos de duração. Repita o processo com uma quantidade customizável de ingredientes para atingir o tempo desejado. Roc Marciano, por exemplo, optou por um álbum de 45 minutos — talvez para nos desafiar a resistir ao tédio. Algumas faixas, como “Marciology” e “True Love”, são muito boas, mas o restante é abismalmente tedioso e não reflete o trabalho lendário do rapper-produtor há 10 anos.

¹: Usar discos de vinil de brechós é uma alternativa, embora o resultado seja único e apresenta desafios ao transformar partes menos interessantes em universos novos. Você não esperava encontrar isso em uma receita, certo?

²: É crucial escolher apenas um engenheiro de som com narcolepsia. Mais de um pode suspeitar de suas intenções. Bem, encontrar mais de um é pouco provável.

³: Por favor, não colha os bocejos dos bebês, isso pode complicar um pouco as coisas para você.

Dica da Lora: contratar um designer talentoso para criar a sua capa é uma ótima maneira de aumentar as expectativas em relação à qualidade do álbum, mesmo que estas não sejam atendidas.

Selo: Marci Enterprises
Formato: LP
Gênero: Hip Hop / Gangsta Rap, Drumless
Sophi

Sophia, 18 anos, estudante e redatora no Aquele Tuim, em que faço parte das curadorias de Rap e Hip Hop e Experimental/Eletrônica e Funk.

Postagem Anterior Próxima Postagem