Crítica | “Natura”


★★★★☆
4/5

"Natura" começa com teclados apaixonantes, que induz o ouvinte a pensar que a faixa seguirá uma direção musical leve: ledo engano! Sintetizadores repentinamente distorcidos e percussão abrasiva tomam conta da música enquanto sua construção torna-se inevitavelmente ainda mais formidável, isso, conforme avançamos em sua riqueza estética, com comandos eletrônicos de aparência industrial que se intensificam rapidamente para criar uma energia caótica pra lá de fantástica.

Seu som parece, de forma curiosa, relacionar-se com o visual do single: possui uma aura que se ajusta exatamente à sensação de tranquilidade que a paisagem natural da arte da capa desperta no observador, porém, o surgimento de elevações eletrônicas distorcidas acaba por trazer uma estranheza semelhante ao da planta exótica que vemos ali representada — é como se ela estivesse florescendo diante dos nossos olhos. As fortes sensações que Votú evoca no ouvinte ao longo dessa música são verdadeiramente fascinantes.

Selo: Matula
Formato: Single
Gênero: Eletrônica / Experimental
Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem