Crítica | AR^C


★★★☆☆
3/5

O primeiro grupo masculino da MYSTIC STORY, subsidiária da SM, o ARrC traz de volta a energia fresh que já foi característica do k-pop, mas que, com o tempo, se adormeceu. Em apenas cinco faixas, os rapazes demonstram sua força e potencial, fazendo de AR^C um exemplo de como uma estreia deve ser.

“S&S (sour and sweet)”, a faixa-título, mistura elementos de hip hop, comumente explorados por grupos masculino, com instrumentais metálicos e pesados que adicionam uma camada diferente à canção. Como sugere o título, a faixa transita entre o doce das harmonias vocais e o azedo das batidas fortes.

“light up” é a essência da MYSTIC STORY condensada em uma faixa. Com sintetizadores marcantes, batidas sincronizadas com precisão e um estilo descolado, o grupo imprime sua identidade de maneira sólida. “shadow”, por sua vez, brilha como o destaque do projeto, trazendo abordagens rítmicas e sonoras que lembram o estilo do Billlie, mas com um toque único que o grupo começou a moldar em seu som.

“duality” segue a tendência atual do cenário musical sul-coreano, oferecendo uma sonoridade pop que é quase um clichê nas redes sociais, especificamente no TikTok. O EP encerra com uma edição ‘nu skill’ de “dummy”, a faixa de pré-estreia dos sete integrantes. Embora a nova versão tente alinhar a música ao conceito do EP, a original já combinava bem e mantinha um apelo superior.

Com AR^C, o ARrC se firma como uma das estreias mais promissoras do ano, tanto no nicho masculino quanto feminino. A abordagem refrescante e jovem do grupo é exatamente o que a Coreia do Sul buscava em novos artistas, e nenhum outro estreante de 2024 conseguiu atingir esse nível de qualidade e produção. Com uma estreia tão sólida, as expectativas para os próximos passos do grupo são altíssimas.

Selo: MYSTIC STORY
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop
João Vitor

20 anos, nascido no interior da Bahia e graduando em Ciências da Computação. Faz parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático no site Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem