Crítica | “Check”


★★★★☆
4/5

Dois anos depois desde uma estreia cheia de vigor com o single “Cardboard Box”, o grupo feminino britânico FLO parece estar cada vez mais perto de seu aguardado primeiro álbum de estúdio. O projeto, até o momento sem data definida, está previsto para ser lançado ainda este ano e será bastante influenciado pelo R&B que marcou a década de 2000.

Em “Check”, assim como nos singles anteriores do trio, essa influência fica nítida, mas nunca caricata, tampouco descolada da cena pop contemporânea. A faixa não se restringe a fazer um ode a lendas da música preta de décadas anteriores e se aproxima do que vem sendo feito atualmente. O novo lançamento remete a trabalhos de NewJeans, PinkPantheress e Tinashe, e reitera que as jovens artistas Jorja Douglas, Renée Downer e Stella Quaresma são assertivas no que se propõem a fazer: evocam a nostalgia, mas não abrem mão da autenticidade.

Selo: Island
Formato: Single
Gênero: Pop / R&B
Lucas Souza

Jornalista, escritor, noveleiro e movido a música desde que se entende por gente. Redator na Aquele Tuim e curador de MPB, Pós-MPB, Música Brasileira e Pop.

Postagem Anterior Próxima Postagem