Crítica | COME CLOSER


★★★☆☆
3/5

Um dos melhores solos do ano até agora, COME CLOSER destaca a personalidade descolada de LEO [리오], ao mesmo tempo em que introduz novos elementos do pop ocidental no k-pop. Aqui, sentimos a presença de Something To Give Each Other, de Troye Sivan, lançado no ano passado, e que parece estar definindo uma nova tendência no pop sul-coreano.

COME CLOSER é puramente inspirado no pop eletrônico de Troye, que segue a ascensão e queda de ritmos – é um ecletismo que brilha muito bem na voz de LEO [리오]. A faixa de abertura, "One Look", por exemplo, recupera imediatamente os vocais sedutores que se dispersam sem esforço; é um elemento importante da sensualidade que a música busca transmitir. No entanto, nada se compara à sequência "Come Closer", que se encaixaria perfeitamente no repertório explosivo e confessional de Sivan. O pré-refrão é perfeito, uma quase súplica de amor, com batidas misteriosas cuspidas pelo solista:

Tonight
You came in here, looking so divine
If looks could kill ya, you would take my life
And we got chemistry you can't deny

A semelhança com “Rush” é ainda mais elaborada no videoclipe, com trocas de olhares e momentos dançantes no que parece ser uma festa em um galpão. É, no entanto, menos queer, o que é surpreendente, já que o videoclipe de “Pretty Plzz”, uma colaboração com B.I. e também influenciado por Sivan se passa em um banheiro e tem tensão suficiente para preencher o imaginário gay.

É importante ressaltar que, mesmo replicando muito do que foi discutido, LEO [리오] preenche um movimento comum no k-pop que nunca deve ser subestimado, mesmo quando as aparências estilísticas sugerem o contrário. É preciso entender que há uma diferença demográfica extremamente enriquecedora, e é por isso que COME CLOSER está certo em seguir esse caminho, lembrando-nos de que a música não surge do nada.

Selo: 131
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem