Crítica | CRAZY


★★☆☆☆
2/5

LE SSERAFIM já está em um patamar considerado consolidado. Com diversos fãs, canções que fizeram sucesso e sempre tendo uma certa relevância no cenário do k-pop, o grupo pode servir de referência para futuros grupos – e esse talvez seja um dos problemas.

LE SSERAFIM não é um grupo totalmente sem identidade, conseguimos ver essa intenção de sempre soarem “diferentes” e reutilizar as maiores tendências globais em seus lançamentos, mas é um ato que não é dotado de canções boas, o que faz tudo soar extremamente superficial.

Entrando no electropop em CRAZY, o quinteto apresenta cinco canções descartáveis, soando apenas como uma tentativa errônea de ser “cool, hot n fun”. A própria faixa-título é repetitiva ao extremo, apenas falando frases de efeito enquanto batidas eletrônicas estão no fundo como se fosse empoderar o ouvinte. Uma experiência falha sobre como beber da fonte e se influencia na cultura ballroom.

O EP é qualquer coisa. Não há coesão entre as músicas, não há competência na construção de suas faixas e, muito menos, soa como um projeto concreto – tudo é feito como se tivesse sido selecionado de olhos fechados em que pensaram: “hm, vai dar certo porque os fãs vão consumir de qualquer jeito”.

É sempre bom ter grupos de sucesso como referências, mas quando é um grupo como o LE SSERAFIM, que apenas tenta experimentar coisas aleatórias que estão no gosto dos produtores principais e que, em sua maioria, são tendências, é construir um caminho falho para o seguimento do gênero.

Não é possível ver uma autenticidade e um sentimento verdadeiro enquanto ouvimos CRAZY, e esses catorze minutos soam apenas como um plástico – difícil de digerir, tem um gosto péssimo, é descartável e vão existir outros milhões iguais.

Selo: SOURCE/HYBE
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop
João Vitor

20 anos, nascido no interior da Bahia e graduando em Ciências da Computação. Faz parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático no site Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem