Crítica | Curve 1


★★★☆☆
3/5

Curve 1 marca o tão esperado retorno do produtor britânico Mura Masa, sinalizando um novo capítulo em sua carreira, e um chamado mais direto para a pista de dança – ele não é tolo o suficiente para perder a onda BRAT. E, diferentemente de seus outros três álbuns, Mura Masa (2017), R.Y.C (2020) e demon time (2022), Curve 1 é mais solitário: há apenas 3 artistas convidados.

A ausência de uma multidão de artistas é positiva, pois faz com que Mura Masa se esforce para criar faixas instrumentais que falem de seu lado acessível como um produtor atento às necessidades daquilo que rola nos clubes. Por outro lado, mostra que ele ainda está na superfície, e que suas ideias são simples demais, principalmente se tratando de uma mudança de selo (Pond Recordings é sua nova casa).

Mesmo que não possamos esperar muito, é fato que este é seu melhor álbum até agora. Longe das garras de uma gravadora altamente lucrativa, pode-se dizer que sim, a suposta liberdade criativa se torna um meio importante de criação musical na ideia de tentar algo novo. Sendo realista e pensando também de forma positiva, pode não demorar muito para que Mura Masa solte seus cachorros.

Selo: Pond Recordings
Formato: LP
Gênero: Eletrônica / Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem