Crítica | “Guess featuring Billie Eilish”


★★★☆☆
3/5

É incrível pensar que Charli xcx ainda esteja colhendo os frutos de BRAT num momento em que as eras pop estão se tornando cada vez mais efêmeras. O destaque da vez é o remix da faixa "Guess", presente no relançamento Brat and it’s the same but there’s three more songs so it’s not. Mas, diferente de outros remixes como os de “Von dutch”, “360” ou “Girl, so confusing”, lançados até então, há uma posição contrastante de público aqui, já que Billie Eilish exerce um peso de fama tão singular que nem mesmo as personalidades conflitantes de ambas as jovens estrelas conseguem chegar perto de um ponto comum.

Talvez por isso a faixa acabe soando expansiva demais, mesmo que mal ultrapasse a barreira das ideias diretas de Charli de ocupar os clubes e não as paradas musicais. O tom comercial que se desenvolve desde a concepção de um videoclipe até a escolha de quem compor essa parceria acaba sobrepujando o apelo pop de vanguarda que BRAT havia conciliado. É como se os ganchos pesados ​​do electroclash tivessem pouco efeito quando você tem uma Billie sussurrando alguma provocação mínima capaz de adaptá-la ao mundo recentemente criado por Charli.

Selo: Atlantic
Formato: Single
Gênero: Pop / Eletrônica
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem