Crítica | Hovvdy


★★★☆☆
3/5

Hovvdy, novo álbum da dupla Charlie Martin e Will Taylor, é aguçado por uma calmaria que escorre por entre suas 19 músicas divididas em duas partes. É um disco que diz muito mesmo sem parecer, e talvez essa seja sua maior qualidade. O começo, tomado pelo piano e seguido por acordes de guitarra e bateria, é a isca perfeita.

“Jean”, uma mistura de HAIM com Sufjan Stevens e Frank Ocean, dita os passos futuros da banda em direção a um som mais confortável e seguro, tanto para o ouvinte quanto para quem o faz. O problema é que o álbum parece focar demais nessa segurança, não indo muito além disso mesmo quando poderia.

Por isso, a diferença está nos detalhes; basta olhar para “Til I Let You Know” e “Meant”, que brilham intensamente como a melhor sequência de todas. É o exemplo perfeito de como Hovvdy funcionaria melhor se aproveitasse essa estrutura de transição entre duas faixas que são diferentes, mas que soam ótimas juntas compondo uma unidade exata que é calma, mas ascendente.

Selo: Arts & Crafts
Formato: LP
Gênero: Pop / Indie Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem