Crítica | “New Woman”


★★★☆☆
3/5

Diferentemente de “Rockstar”, cujo apelo bem definido entre soar como uma resposta a certas provocações e reintroduzir LISA como artista solo funcionou bem, “New Woman” surge estática, parada no tempo, e o que poderia lhe dar um tom mais inédito, no caso, a presença de ROSALÍA, não produz muito sentido além do esperado, pois além de soar deslocada e até mesmo dispensável, seus versos nada mais são do que um conjunto apático de frases apenas encaixadas, sem nenhum polimento que as fizessem dialogar com o contexto. É uma enorme falta de cuidado, especialmente quando se pretende criar um efeito blockbuster ao unir duas grandes artistas no auge de suas carreiras. No fim das contas, a música até funciona considerando essa guinada na carreira de LISA, mas ainda deixa a impressão de ter saído diretamente de 2015 — e a mão de Tove Lo na composição só reforça isso.

Selo: RCA/LLOUD
Formato: Single
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop, Dance-pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

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