Crítica | Planet Inc


★★★☆☆
3/5

A introdução de Planet Inc, “85805”, cria uma sensação de drone que nem a justificativa mais exagerada do ambient dub ao longo da obra consegue contrariar. É interessante, pois a própria visão do gênero parece ser deixada de lado para que a atmosfera central possa ser construída.

E Florian T M Zeisig o faz com uma aerodinâmica surpreendente, com um vai e vem de elementos perceptíveis apenas a olho nu. Os fragmentos vocais buscados pelo vômito na textura, compulsivamente sintéticos, criam uma espécie de ambiente espacial que converge com sinais de new age e techno.

É uma completa disforia do dub. A sensação é de que a criação desses mundos sonoros foram feitas por uma entidade divina que, dado seu tamanho, parece jogar bolinhas de gude com as estrelas, tendo movimentos lentos, mas ao mesmo tempo bruscos e intensamente tímidos. É uma força desconhecida que paira sobre o álbum, deixando a obra poderosa e intrigante.

Selo: STROOM.tv
Formato: LP
Gênero: Eletrônica / Experimental, Ambient Dub
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem