Crítica | Costurando a Sombra


★★★☆☆
3/5

Uma voz angelical e serena denota sua presença como um vento forte que sopra o capinzal de campos pastoris, a dona dessa voz é Laís Gomes, cantora e compositora, que com seu novo EP, Costurando a Sombra, abre seu coração e sentimentos em uma odisseia do sofrimento e das subjetividades humanas.

A voz e o violão de Laís são partes primordiais no projeto, porém, a viga magna são as composições que evocam os sentidos deliberativos no que tange às condições humanas, estas sendo interpretadas com maestria por Gomes. Entender este projeto é navegar pelas linhas reflexivas que correm no âmago da intérprete — é uma viagem pelo seu interior e o nosso interior.

Um grande destaque é a faixa “Movediça”, uma peça em que Laís brinca com as palavras e converge sua voz com violão e composição, rapidamente o ouvinte consegue se familiarizar com essa música, sua instrumentação é tão chamativa que ao fim dela já temos parte da letra gravada em nossa mente.

Selo: Independente
Formato: EP
Gênero: Folk / Música Brasileira
Joe Luna

Futuro graduando de Economia Ecológica (UFC), 22 anos. Educador ambiental, e redator no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de MPB, Pós-MPB e Música Brasileira e Música Latina/Hispanófona. Além disso, trago por muitas vezes em minha escrita uma fusão com meu lado ambientalista.

Postagem Anterior Próxima Postagem