Crítica | DISTORCE TÍMPANO


★★★★☆
4/5

Como sugere no título, Amante realmente distorce o tímpano do desavisado que aperta o play de sua nova mixtape esperando ouvir um funk comum, genérico; sendo presenteado com um experimentalismo à la BRAT summer. As faixas são fluidas em seu contexto de bons  absurdos e deturpam, na melhor das experiências, a realidade, mesmo as que se repetem — há algo mágico na percepção musical de Amante.

Em seu remix da popular faixa “Guess”, de Charli xcx, há uma dedicação em sintetizar o barulho, não apenas a música em si, mas também suas texturas e divergências. É como se criasse uma camada que de fato adentrasse nosso ouvido e atingisse tudo o que existe lá dentro, ao passo que abraça a música original, com um funk embrazante.

“AI MEU 6UwU” é interessante por mesclar o psicodélico com o passinho, criando um som criativo capaz de se expandir e detonar qualquer caixa de som, assim como “Amante TOMA do Seu Madruga”. Alto, divertido e criativo, DISTORCE TÍMPANO distorce o funk, coloca o som nas alturas e brinca com toda a possibilidade de um beat fluído e nostálgico

Ouça clicando aqui
Selo: Independente
Formato: Mixtape
Gênero: Funk / Experimental
beatriS

Bibliotecário nas horas vagas. Faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Rock e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem