Crítica | Endless Night


★★★★☆
4/5

Parceria de Maeta e Kaytranada cria um trabalho muito bem-sucedido que reafirma a excelência do produtor em se projetar com sua deliciosa mistura de referências de house e rhythm & blues, ao mesmo tempo em que destaca a performance envolvente da cantora que realça a atmosfera sensual fenomenal do disco.

O delicioso deep house encontra o neo-soul e o R&B contemporâneo. “DJ Got Me” traz o ritmo funky envolvente e os teclados com uma suavidade sedutora, marcas registradas do estilo house. “New Lover” e “Up All Night”, por outro lado, representam os momentos mais dominados pelo R&B, que ainda mantêm a atmosfera sensual do álbum. “Come Again” é a faixa mais assertiva na mistura desses gêneros, com os principais elementos do deep house imersos no soul, fortalecendo os grooves suaves do subgênero dance.

É uma abordagem comum para Kaytranada, mas que soa refrescante pela união de fatores que envolvem tanto Maeta quanto as paletas que ela vagueia ao longo dos mais de vinte e um minutos de duração. É um dos melhores projetos do produtor nos últimos anos e que reafirma suas melhores qualidades artísticas.

Selo: Roc Nation
Formato: EP
Gênero: R&B / Eletrônica
Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem