Crítica | Everything Squared


★★★★☆
4/5

É interessante olhar para Everything Squared e não vê-lo como um produto do tempo. A imprecisão dessa localização temporal se deve principalmente à longa jornada do Seefeel, banda que explora a eletrônica e o post-rock com uma dinâmica empoeirada desde os anos 90.

Neste álbum, a formação atual se aprofunda em seu lado construído por ambientes e atmosferas lúcidas ao mesmo tempo em que formaliza suas próprias referências. A faixa de abertura “Sky Hooks” parece nos introduzir ao espaço multidimensional de construções sintáticas bastante refinadas de raízes ambient techno. Já “Multifolds” acaba conversando mais com a atmosfera sonhadora e ligada à escola mid-tempo arrastada que revelou tanto Cocteau Twins quanto Slowdive.

A união desses paradigmas é tão fiel quanto condescendente. O que explica o alto nível, e singularmente profissional, de ter tais sons e assinatura preservados mesmo depois de anos. Ainda que o momento atual nos jogue nas maravilhas da eletrônica DIY no Bandcamp ou no Soundcloud, é surpreendente ter contato com o passado de muitos dos estilos que perduram nesses espaços, como é feito aqui.

Selo: Warp
Formato: EP
Gênero: Eletrônica / Ambient Techno
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem