Crítica | Idea Blanco


★★★☆☆
3/5

O novo disco da cantora chilena Idea Blanco traz claras influências de artistas queridas pelo público indie, como Lana Del Rey e Adrianne Lenker. Com uma atmosfera serena, suas canções possuem um toque doce e delicado. O álbum, que conta com 8 faixas e 26 minutos de duração, é simples e direto, com uma sensibilidade tímida, mesmo quando aborda temas universais de maneira emocional.

É o tipo de disco perfeito para momentos solitários de relaxamento, após um dia longo e exaustivo. O maior destaque é a faixa "Lo Perfecto", uma parceria com Diego Lorenzini, onde as vozes de ambos trazem uma harmonia interessante e envolvente. Embora o álbum não se destaque por trazer algo novo ao que já estamos acostumados a ouvir, ele é agradável e encantador.

É, sobretudo, uma fofura! Fico ansiosa para acompanhar a evolução de Idea Blanco em seus próximos trabalhos, pois, apesar de demonstrar talento em pouco tempo de carreira, ela parece ainda estar em uma zona de conforto e hesitante em se arriscar mais artisticamente, o que pode dificultar seu destaque artístico no meio de outros ídolos indies. Mas certamente é um nome que devemos ficar de olho nos próximos lançamentos!

Selo: Sello Casata
Formato: LP
Gênero: Pop / Dream Pop
Vit

Sou a Vit, apaixonada pelo universo musical desde que me entendo por gente, especialmente por vocais femininos. Editora e repórter no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de Pop, MPB, Pós-MPB e Música Brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem