Crítica | I'll Finish The Lyrics Later


★★★☆☆
3/5

I'll Finish The Lyrics Later é incerto, incompleto e inteligente. Os três I's que uso para descrevê-lo nesta introdução parecem lemas que Isaia Huron usou para lançar este EP de nove músicas inicialmente feitas para pertencer à igreja de seu pai. Ele mesmo as escreveu na igreja (na sala de batismo para ser mais exato).

O título, “I'll Finish The Lyrics Later”, se deve justamente à incerteza do jovem artista em fazer de suas composições temas seculares, longe do contexto que ele havia pensado inicialmente. É inteligente, porque desperta uma curiosidade irreversível, tanto pelas noções sensuais quanto pela maneira como ele busca colocar em prática, sem frescura alguma, esse estágio primário de criação.

Essa exposição de si, mais do que fazê-lo amadurecer diante de decisões e propósitos, também o faz tocar em uma profundidade que poucos artistas masculinos de R&B costumam tocar, seja por imposições de gênero ou pela facilidade em permear os mesmos temas e as mesmas sonoridades de sempre. E, apesar de incompleto, em termos de noção formal de produção musical, I'll Finish The Lyrics Later está longe de soar... incompleto.

This project is about embracing the unfinished and the evolving nature of creating music.

Selo: SLANG
Formato: EP
Gênero: R&B / Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem