Crítica | O Incrivel Mundo da Ritmada


★★★☆☆
3/5

O novo álbum do DJ VINI DA ZO, O Incrivel Mundo da Ritmada, depende quase que inteiramente de seus convidados para soar menos comum para aqueles que já estão familiarizados com a pilha de batidas exploradas aqui. É como se o DJ estivesse buscando abraçar um som mais abrangente para expandir sua personalidade em constante produção.

No entanto, o maior problema de O Incrivel Mundo da Ritmada está na segunda metade, quando VINI DA ZO tenta parecer criativo com melodias e ritmos nostálgicos como “Vai Piranha Tira a Boca do Saco”, uma direção que contrapõe as batidas mais estonteantes do funk com esse toque experimental que aqui parece ser abafado o tempo todo.

É também nesse ponto que a quase assinatura do álbum, “você está ouvindo a rádio DJ VINI DA ZO”, aparece sem maiores detalhes ou explicações. Dando a impressão de que O Incrivel Mundo da Ritmada tem um conceito sendo trabalhado o tempo todo, mas só destacado quando esses picos criativos, forçados, são impostos por meio de alguns clichês do gênero.

Selo: Authentic Records
Formato: LP
Gênero: Funk
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem