Crítica | A Whole New Sound


★★★☆☆
3/5

Uma surpresa gigantesca ver um álbum de compilação de canções da Disney sendo lançado. E com o pé fincado no pop punk! Para quem cresceu com os filmes da Disney, é animador a repaginada que nomes do pop punk como Yellowcard, New Found Glory e Simple Plan deram às peças presentes aqui; um gás tão emotivo quanto as originais.

New Found Glory abre com “Part Of Your World”, de A Pequena Sereia, seguindo com “Remember Me” de Coco – A Vida é Uma Festa, Mayday Parade. As duas em um embalo energético. Lembrando que em termo de dor de cotovelo, o Mayday Parade tem PhD e não teria como uma música se encaixar tão perfeitamente.

“Can You Feel Your Love Tonight” atinge o ápice do disco – não desmerecendo todas as faixas, mas você vai se pegar balançando a cabeça. Simple Plan mandou e impressionou. A surpresa te pega em “I2I” com o Magnolia Park. Para quem cresceu assistindo Pateta – O Filme, o sorriso vai até as orelhas.

A balada “Go To Distance”, de Hércules, também se faz presente, dando uma emoção maior com We The Kings dando o ar da graça. “Surface Pressure” segue na mesma linha, dando uma versão bem trabalhada de Plain White T’s.

“You’ve Got a Friend in Me” vai te fazer cantarolar e sair dançando, talvez, com a nova visão dada pelos Meet Me @ The Altar com Edith Victoria dando um show nos vocais.

O desânimo bate ao ouvir “You’ll Be In My Heart”, onde você espera um “algo a mais” e não entrega tanto. Pecaram um pouco na falta de criatividade. Se for para ouvir a faixa, melhor ter chamado o Phil Collins, novamente.

O Tokio Hotel chega e também surpreende com “Colors Of The Wind”, em uma tonalidade mais baixa que a original, dando também um outro foco comparado com a versão original. O álbum fecha magistralmente com “Let It Go” com LØLØ e “Friend Like Me” assinado pelo Bowling For Soup, em uma acelerada que deveria estar no início do álbum.

Energético, o disco consegue se manter em um meio termo. É bom e ruim ao mesmo tempo. A superprodução em algumas faixas dá uma perdida no brilhantismo se ele fosse mais cru e sujo. Das doze faixas, podemos colocar entre cinco ou sete na playlist pessoal. Vai de cada um.

Mas que é divertido, é.

Selo: Disney
Formato: LP
Gênero: Rock / Pop-Punk
Victor Persico

Graduado em Jornalismo e no último ano de Publicidade e Propaganda, 32 anos. Crítico, colunista, redator, já passou por alguns blogs e se divide ainda em alguns dando suas opiniões, além de adm do Som na Vitrola no IG. É editor do Aquele Tuim, em que faz parte da curadoria de Rock

Postagem Anterior Próxima Postagem