Crítica | "2BADGYALZ"


★★★★☆
4/5

Nos meses que precederam o lançamento de BRAT, Charli xcx começou a levantar uma discussão sobre o minimalismo na música pop e como essa escolha estilística poderia se tornar uma tendência nos próximos anos. O fenômeno de BRAT não apenas provou o seu ponto, mas também inspirou — e continuará inspirando — diversos artistas a seguirem pelo mesmo caminho. Bree Runway, que recentemente voltou a atuar como artista independente, é um exemplo: seus últimos três singles abraçam o lado mais industrial do hip hop e “2BADGYALZ”, em particular, é assumidamente minimalista.

A ligação entre Charli e Bree não é uma mera coincidência e pode até ser nomeada: EASYFUN, colaborador de longa data de xcx, está por trás da produção das novas faixas de Runway e, em “2BADGYALZ”, ele mantém as coisas simples. O instrumental é completamente dominado por graves, com kicks pesados que vêm e vão à medida que Bree Runway brinca com diferentes flows e entonações em seu rap, que também assume uma forma menos exibida.

“Two bad gyals in a car” é o máximo de descrição que ela entrega na letra; o resto fica a cargo da imaginação de quem está escutando. E talvez seja isso o que torna “2BADGYALZ” tão envolvente: Bree Runway nunca escondeu sua atitude e sempre fez questão de se reafirmar como uma it girl em suas músicas, mas, aqui, ela não precisa dizer nada para que nós acreditemos que ela realmente carrega essa energia. Ela simplesmente entrega tudo. Everything, everything, everything… check!

Selo: Independente
Formato: Single
Gênero: Hip Hop / Deconstructed Club
Marcelo Henrique

Graduando em Matemática Computacional pela UFMG e editor do Aquele Tuim, em que faz parte das curadorias de Pop e R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem