Crítica | Changes


★★★☆☆
3/5

Changes é o álbum de estreia da dupla de irmãs The Amours, e não parece haver maneira mais assertiva de fazê-lo do que apostar na nostalgia e no que os fãs de R&B já esperam quando duas ou mais garotas se juntam para cantar sobre sentimentos latentes.

É exatamente isso que elas fazem aqui, no entanto, com formações técnicas claras que parecem levar o EP a novos patamares. A dinâmica entre elas é bem típica, com uma complementando os versos e raciocínios da outra. Elas também se dividem em exposições vocais que, na maioria das vezes, se esforçam em uma medida exata para encaixar harmonias construídas através do que têm a oferecer e o som para preencher os detalhes restantes.

Não há dúvidas de que funciona. A sintonia entre ambas também é bem evidente na forma como cantam sobre superar um amor, encarar mudanças de relacionamento e se ver livres de algo que as incomoda, sem o menor remorso, como cantam em “Goodbye”. É uma das melhores estreias do ano.

Selo: November Yellow
Formato: EP
Gênero: R&B
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem