Crítica | Fandabidozi


★★★★☆
4/5

Convenhamos, hard rock direto e reto é simplesmente gostoso. Para os fãs de hard rock o que chama a atenção são: velocidade, refrões e gritos orgasmicos. E sabe quando é mais divertido? Quando é uma mulher assumindo os vocais sendo que, em pleno 2024, ainda existem pessoas que dizem que rock é coisa de homem. Patifaria.

Bobbie Dazzle lança Fandabidozi, seu primeiro trabalho de estúdio que contorna quase 45 minutos em dez músicas que tem exatamente tudo que já citei acima. “Lightning Fantasy” é um hino, é uma abertura perfeita com viradas de bateria, solo de guitarra e berros. Claro que bandas como New York Dolls, T. Rex e o supra sumo de Suzy Quatro passam pela cabeça.

Temos aqui um impacto gigante do encontro da maestria, segurança, potência e brilhantismo do álbum. Se fosse possível, poderia colocar algo mais garagem, um som mais sujo e menos produzido nas faixas, que faria, com toda a certeza, que o álbum ganhasse cinco estrelas facilmente.

Independente desse fator, o álbum é um dos melhores do gênero lançado este ano. Aguardamos ansiosamente pelo segundo trabalho de estúdio.

Selo: Rise Above Records
Formato: LP
Gênero: Rock / Hard Rock

Victor Persico

Nascido em Santos (SP), formado em Jornalismo e estudante de Publicidade e Propaganda, social media e colecionador de discos. Crítico, colunista e redator, já colaborou com outros blogs culturais, fazendo coberturas, resenhas e entrevistas, sendo também administrador do Som na Vitrola no Instagram. É redator do Aquele Tuim, fazendo parte da curadoria de Rock.

Postagem Anterior Próxima Postagem