Crítica | MEGAN: ACT II


★★★★☆
4/5

Enquanto, nos projetos anteriores, Megan parecia estar sempre na defensiva— seja pelas pressões da gravadora ou pelas polêmicas que a cercavam — é em MEGAN, álbum lançado há alguns meses, que a artista assume o controle de sua narrativa. Além de mostrar que consegue explorar referências diversas, Megan também se prova capaz de competir, com sua caneta afiada, ao lado dos melhores da cena.

No segundo ato, Megan mantém a qualidade do primeiro e avança ainda mais em seu lado criativo, construindo um projeto plural que é completamente fiel a quem ela é. São diversas músicas que ajudam a compor e refinar a nossa ideia sobre Megan Thee Stallion. Claro, ela é uma rapper do sul dos Estados Unidos, isso fica claro tanto em músicas como "Bigger In Texas" ou "Roc Steady", mas ela também mostra sua paixão pelo Rock e pelo k-pop em músicas como "TYG" e "Neva Play".

A rapper se mostra solta nesse projeto e brinca com a sonoridade que sempre quis explorar, rimando sobre o que deseja e deixando de lado brigas ou pressões externas. Produzindo o som que acredita, ela ainda traz para as plataformas digitais seus aclamados freestyles.

Embora algumas faixas, como "TYG", não alcancem todo o potencial, elas ainda soam como um sopro de ar fresco em uma cena que definitivamente precisa disso — como é o caso do rap mainstream estadunidense.

Mesmo sendo uma artista de calibre mundial e com grande apelo comercial, Megan não cede completamente aos termos da indústria. Existem, sim, faixas que apelam a um público mais pop, como o remix de "Mamushi" com o grupo de K-pop TWICE; no entanto, essas faixas trazem performances de qualidade e uma sonoridade ainda incomum no cenário do rap, mantendo a coesão do projeto.

O segundo ato de MEGAN, assim como o primeiro, é uma ótima adição para a discografia da rapper e sinaliza uma virada de chave para a mesma, encerrando o período de projetos mornos que tínhamos desde 2020. Agora, finalmente, está se formando a imagem completa e podemos ver se concretizar o potencial da rapper que bateu na cena em 2018.

Selo: Hot Girl Productions LLC
Formado: LP
Gênero: Hip Hop / Rap
Postagem Anterior Próxima Postagem