4/5
Billlie não lançava nenhuma música com sua formação completa desde março de 2023, já que as integrantes Moon Sua e Suhyeon estavam em hiato para cuidar de suas respectivas saúdes. Então, em outubro deste ano, o grupo retornou, de corpo e alma, com mais um novo EP. Em Of All We Have Lost, vemos um Billlie diferente do habitual. O grupo parece que abdicou as vertentes que se aproximavam do experimentalismo de gênero no k-pop, como em “RING X RING” e “GingaMingaYo (the strange world)”, e inclina em canções mais sutis e apaixonantes, como “BYOB (bring your own best friend)” e “EUNOIA”.
“기억사탕”, escolhida para ser a faixa-título, já exibe um background surpreendente, em que a cantora IU faz narrações especiais, além de participar da composição da letra. “remembrance candy” bebe bastante da fonte de canções blues e é uma ótima oportunidade para o grupo mostrar essa perspectiva singular. As outras canções continuam nadando livremente no R&B contemporâneo, inclusive “trampoline” e “Blueroses”. Mas, mudando um pouco a visualização do projeto, “BTTB (Back to the Basics)” mistura o dance pop com guitarras e entrega uma canção que, bom, volta ao básico do Billlie, com batidas mais energéticas e entrega uma das melhores faixas do EP.
As outras músicas continuam nadando livremente no R&B contemporâneo, já bastante típico do grupo e do espaço ocupado por ele, incluindo “trampoline” e “Blueroses”. Diferente de “BTTB (Back to the Basics)”, que acaba mudando um pouco a visão do projeto ao misturar dance pop com guitarras, entregando uma música que, bem, volta ao básico do Billlie; com batidas mais energéticas e sendo, por esse contraste, uma das melhores faixas do EP.
Of All We Have Lost parece uma ótima compilação de sons menos conhecidos do grupo, trazendo-os à tona e mostrando um lado que nem sempre é tão destacado. É um projeto que tem uma ótima sequência e tudo nele se encaixa perfeitamente, até o menor detalhe. Talvez o único problema — que não é tão prejudicial assim — seja o fato do disco ser tão bem estruturado que parece não ter uma música que se destaque triunfantemente, mas essa sensação também pode ser aniquilada quando você o ouve com mais frequência e mergulha nas águas de Billie.
Selo: MYSTIC STORY
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop, R&B