Crítica | ʅ() ʅ()ʃ ꐑ(ఠీੂ೧ູȯ)vȯ)࿃ूੂ✧⃛✧⃛) ():::() ̴̤̚


★★★☆☆
3/5

O novo EP de ⣎⡇ꉺლ༽இ•̛)ྀ◞ ༎ຶ ༽ৣৢ؞ৢ؞ؖ ꉺლ, ʅ() ʅ()ʃ ꐑ(ఠీੂ೧ູȯ)vȯ)࿃ूੂ✧⃛✧⃛) ():::() ̴̤̚, soa como uma expansão das mesmas ideias que percorriam o projeto do produtor Kieran Hebden em meados de 2019, quando ele realmente se tornou conhecido tanto pelo público fã de música eletrônica alternativa quanto por curiosos que, à primeira vista, podem se chocar com a forma como os títulos de seus discos e músicas são escritos, com esses símbolos e sinais gráficos confusos que bagunçam o SEO de qualquer site/blog de música que considere escrever sobre o trabalho dele.

Todo esse frufru, no entanto, está longe de ter o efeito de uma pena de pavão, ou seja, um incremento visual e nada além disso. Os ornamentos causam, como resultado básico, uma excitação ideal para compartilhar o material aqui depositado com amigos como sendo algo curioso e genuinamente bom. E é por isso que ʅ() ʅ()ʃ ꐑ(ఠీੂ೧ູȯ)vȯ)࿃ूੂ✧⃛✧⃛) ():::() ̴̤̚ realmente leva suas composições a sério — o título desajeitado serve apenas como um atributo das expressões interdimensionais e internéticas feitas aqui. Em 13 minutos, passamos por camadas doces de IDM (ʅ():::()̵̳̗̊( l̡̡̡ ̡͌ Ɵʅ()vȯ)) ̷̨ʅ l̡̡̡ ̡͌ ʅ()ʃ ꐑȯ)࿃ूੂ✧⃛✧⃛) ():::() ̴̤̚ (ཀ ඊູ ఠీੂ)) ̷̨ʅ l̡̡̡ ̡͌) para uma busca por ambientes humanos mais experienciais, como os sinos e o sintetizador agudo de “⁾اv)) ̷̨ʅv؞ؙؖ”.

É um disco seguro, que trabalha sua eletrônica com base em um campo mais meditativo, mas ainda cheio de pequenos elementos que o tornam efetivamente chamativo (além da forma como vemos seus títulos, obviamente). E, mesmo curto, ʅ() ʅ()ʃ ꐑ(ఠీੂ೧ູȯ)vȯ)࿃ूੂ✧⃛✧⃛) ():::() ̴̤̚ ainda consegue se projetar com camadas muito difíceis, postadas aqui com um cuidado que realmente catalisa uma força de experiência que só pode ser apreciada com bons fones de ouvido e uma disposição para tentar ir além do que é superficialmente exposto.

Selo: ̴̤̻̀((ovʅ()ʃ ꐑ(ఠీੂ೧ູ࿃ूੂ✧⃛✧⃛✧⃛✧⃛ȯ)) (): ̴̤̻̀((ovȯ)) ():::() ̴̤̚ VVV::() ̴̤̚ VVV
Formato: EP
Gênero: Eletrônica / IDM
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

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