Crítica | Pleasure Shop


★★★★☆
4/5

KEY alinha as tendências recentes do UK garage e drum n’ bass na indústria fonográfica coreana com outros estilos dance em uma das obras mais deliciosas do k-pop deste ano. Ao mesmo tempo que os gêneros em alta são apresentados em “Golden" e “Novacaine”, as outras faixas passam pelo deep house e funky house. Tudo soa aqui extremamente saboroso, é um dos projetos inseridos na cena do pop coreano mais excelentes em explorar as possibilidades do EDM.

“Pleasure Shop” traz o som leve do deep house junto a melodias tentadoras, enquanto “Overthink”, a melhor música do EP, faz uma abordagem mais curiosa com esse estilo. Nela, as referências marcantes do funk na instrumentação do subgênero house se mostram mais fortes, construindo sua energia sedutora, que fica mais intensa pelo carisma de KEY e o gancho, que utiliza de uma repetição excelentemente encaixada para criar um aspecto cativante e feroz.

“Golden”, outro destaque, soa muito envolvente com o ritmo 2-step animador. A obra finaliza em tom encantador com “Novacaine”, um synthpop apaixonante acompanhado de breakbeats estimulantes e a doce performance de KEY, que adota o autotune como meio estilístico para intensificar as emoções de anseio pela companhia de alguém — isso torna a faixa muito mais densa.

Pleasure Shop é um registro que consegue reforçar a qualidade da discografia de Key ao alinhar tendências a conceitos intrigantes e abordagens divertidas. Gasoline, por exemplo, se inspirava esteticamente no sci-fi oitentista e, para executar a proposta musical, trazia referências divertidas do synthpop e da música disco, reminiscentes dos anos 80. O projeto se alinhava com o oitentismo que estava em alta no início da década, porém se destacava pelas abordagens criativas desse estilo.

Com Pleasure Shop algo similar ocorre: aqui, ele embarca em outras tendências em vigor — UK garage e drum n’ bass —, explorando também ritmos diferentes dentro do espectro EDM de forma muito sedutora. Dessa forma, KEY ganha destaque entre os diversos lançamentos de k-pop que tomam essa direção atualmente.

Selo: SM Entertainment
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop, Dance-Pop, House

Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem