Crítica | So You Know


★★★☆☆
3/5

Ao olhar a tracklist de So You Know, muitos podem se surpreender ao ver o nome de Erykah Badu aparecendo como dueto em uma de suas faixas. Obviamente, há muita curiosidade sobre o que uma lenda está fazendo no disco de estreia de um artista até então pouco conhecido.

Talvez, ao ouvir o EP, você perceba que ela não está ali à toa; Lekan é realmente um prodígio. Seu R&B caloroso transita por entonações retrô e misturas ocasionais de trap e pop. "On Me", faixa com Erykah, é o destaque absoluto dessa química gerada por ele. Na música, os vocais da artista pairam no ar com um tipo de presença que não precisa ser literal para soar interessante – uma lição que Frank Ocean ensinou muito bem em "Pink + White".

Outro destaque é “Changes”, em que temos apenas Lekan, sua voz e um conjunto de coral que parece criar melodias para que ele faça a devida entonação e exibição de seu talento – o que não poderia faltar, ainda mais se tratando de uma estreia. O problema é que essa exibição acaba sendo ofuscada por batidas cada vez mais comuns de trap, e o que poderia ser um diferencial se torna algo dispensável.

Selo: At The Studio, ByTheWay, Human Re Sources
Formato: EP
Gênero: R&B / Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem