★★★☆☆
3/5
Ao longo de mais de três décadas de uma carreira consistente, Kylie Minogue consolidou seu nome no dance-pop. Álbuns como Light Years (2000) e Fever (2001) possuem alguns dos melhores hits das pistas de dança do começo do século. E, com o passar dos anos, mesmo ao experimentar novos direcionamentos, Kylie se manteve sólida e longeva, contrariando uma indústria misógina e etarista. Um exemplo disso é o sucesso “Padam Padam”, lançado em 2023, quando a cantora tinha completado 55 anos. Agora, pouco mais de um ano depois, a australiana chega ao seu décimo sétimo disco, Tension II, reafirmando um som não necessariamente inventivo, embora sempre irreverente e energizante.
Nas 13 faixas que compõem o material – incluindo parcerias com nomes como Tove Lo e The Blessed Madonna – Kylie alude a sucessos de eras passadas. A ótima “Taboo”, por exemplo, remete ao álbum DISCO (2020), com um efervescente pop setentista. Enquanto isso, “Lights Camera Action” e “Kiss Bang Bang” se assemelham ao irmão mais velho do projeto, o Tension (2023), com um electropop que fica mais envolvente do que nunca na voz da artista.
Apesar da atmosfera despretensiosa tornar Tension II leve e divertido, o álbum falha ao não ambicionar nada além de uma alegria efêmera. Proporciona uma experiência agradável, de fato. Porém, são poucas as músicas capazes de grudar na cabeça do ouvinte e, portanto, de fazê-lo retornar ao disco pela segunda vez. Tampouco o novo repertório apresenta hinos pop atemporais como “Can’t Get You Out Of My Head” ou mesmo “Padam Padam”. Kylie segue bem-sucedida no seu propósito de animar as pistas de dança, mas, talvez, a festa dure menos do que o esperado dessa vez.
Selo: BMG
Formato: LP
Gênero: Pop / Dance-Pop