Crítica | Un:SEEN


★★★☆☆
3/5

Depois de uma estreia consistente e competente, o grupo que reúne os integrantes do reality show Boys Planet que não tiveram a chance de estar no projeto final retorna. EVNNE dá uma aula para outros grupos masculinos sobre como usar o pop eletrônico basilar do k-pop em suas músicas.

"UGLY" segue em uma linha similar a "TROUBLE" – faixa de estreia do septeto –, mas experimenta um ritmo mais frenético, utilizando de elementos com sons metálicos e abusando de diversos estilos do EDM. A canção é mais proveitosa do que o single passado, mas não parece ser tão comovente quanto. "SYRUP" caminha para apresentar um ritmo urbano, tendo algumas modulações no decorrer.

Mesmo com elementos eletrônicos, "K.O. (Keep On)" aborda um lado mais suave e não-tão "boy crush" que o grupo sempre apresentou. A canção é leve, sendo ótima para desvincular os sentimentos intensos que as duas primeiras faixas trouxeram. "Chase" usa e abusa de harmonias, brincando com o instrumental e explorando o lado vocal do grupo, em um vai e volta para pontos altos. "Festa" é a mais divertida de todo o EP, sendo excelente para o encerramento. O electropop é muito bem arquitetado em seu refrão.

Apesar de ainda manter o conceito forte e cheio de presente, as músicas soam mais maduras e melódicas, explorando as habilidades de todo o grupo. Em Un: SEEN, fica claro que esse lado mais rítmico e vocal deles era algo que não tinha sido muito explorado, sem contar o som mais limpo. O EVNNE não baixou o padrão desde seu último lançamento, mostrando consistência na produção de seus projetos.

Selo: Jellyfish
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop
João Vitor

20 anos, nascido no interior da Bahia e graduando em Ciências da Computação. Faz parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático no site Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem