Crítica | Unstoppable


★★★☆☆
3/5

Após 22 anos desde sua estreia no Japão em dupla e tendo ficado nove anos sem nenhum lançamento voltado para o país – já que a última música japonesa que a coreana participou foi o single “Catch Me If You Can”, do Girls’ Generation –, SooYoung retorna ao país que acolheu suas primeiras faixas, mas, agora, sozinha.

Unstoppable é um projeto de quatro faixas que a cantora lançou, e já podemos ver como SooYoung continua forte como sempre. A faixa-título, por exemplo, é uma ótima música dançante que segue os padrões comuns do j-pop, mas não deixa de ter excelência, trazendo até uma pequena referência a “The Boys”, do seu grupo. Ela se apega à nostalgia que o Girls’ Generation alimenta há anos, e é um ótimo entretenimento para os fãs leais da cantora coreana.

O restante do projeto é bastante competente e sólido, e mesmo não correndo riscos, são músicas que realmente concentram grande parte do potencial de SooYoung, mostrando a evolução que a cantora teve desde sua primeira estreia em 2002, com destaque para a balada "この世界に映っているのは誰", que se mantém consistente por cinco longos minutos. Unstoppable é uma estreia como solista em território japonês que presenteia os ouvintes da cantora, e ainda é um ótimo lançamento.

Selo: Avex Music Creative Inc.
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / J-Pop, K-Pop
João Vitor

20 anos, nascido no interior da Bahia e graduando em Ciências da Computação. Faz parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático no site Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem