Crítica | “Viúva Veneno”


★★★★☆
4/5

O artista maranhense Gustavo Tropical faz sua estreia com a cativante faixa “Viúva Veneno”, na qual sua identidade e profundo carinho por sua obra se tornam palpáveis ​​e tocantes. A canção transita suavemente por uma sonoridade mais contida, mas isso não impede o artista de criar uma atmosfera vibrante e sensual em sua simplicidade elegante, como um sopro de vida na brisa do amanhecer. 

Um ponto que chama atenção sobre a faixa é a mixagem dos instrumentais. O que acontece é que os instrumentais estão em um tom muito baixo. Nas partes em que os vocais do artista estão presentes, isso não é um problema, no entanto, quando se trata das partes em que o foco está na instrumentação, cria-se a sensação de que algo está faltando. Isso, felizmente, não afeta a qualidade da faixa como um todo; ainda é extremamente louvável que um artista, completamente independente, lance uma peça dessa qualidade como sua estreia. Tenho grandes expectativas para seu futuro trabalho. Com esta faixa sozinha, ele conseguiu estabelecer sua posição na cena musical, e estou ansioso por seus próximos lançamentos.

Ouça clicando aqui
Selo: Independente
Formato: Single
Gênero: Música Brasileira

Antonio Rivers

Me chamo Antonio Rivers, graduando em História, amazonense nascido em 2006. Faço parte do Aquele Tuim, nas curadorias de Experimental, Eletrônica, R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem