Crítica | WHY LAWD?


★★★☆☆
3/5

WHY LAWD? não só foi muito aguardado, como também visto de uma perspectiva arriscada, pois é, acima de tudo, a continuação de um dos melhores álbuns dos anos 2010 e feito por duas personalidades que, combinadas, conseguem conquistar fazendo, para muitos, o básico, já que as dinâmicas de duplas no pop são comuns, mas da perspectiva deste projeto, não.

WHY LAWD? então surpreende quem esperava algo parecido com o primeiro álbum da dupla, e talvez por isso soe livre o suficiente para trilhar caminhos às vezes impensáveis, como a nostalgia oitentista de momentos como “Daydreaming”, ou a abordagem direta ao soul e ao R&B, deixando o hip hop – não completamente – em segundo plano.

De fato, WHY LAWD? acerta em cheio ao manusear essas sonoridades para criar, sem muita complicação, a quantidade de passagens tanto pelo rap quanto pelo R&B que fazem aqui. É o que funciona melhor considerando o tempo que a dupla passou, as expectativas de quem os esperava e a renovação que eles teriam que fazer para ir além do que fizeram no passado.

Selo: Stones Throw
Formato: LP
Gênero: R&B / Neo-soul, Hip Hop

Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem