Crítica | “Aquamarine / Arcamarine”


★☆☆☆☆
1/5

Addison Rae tem se aproximado de artistas da cena de música experimental e alternativa, e o resultado disso foi o remix de seu single "Aquamarine", produzido por Arca, que é reconhecida como uma exímia produtora, com seu nome associado a grandes trabalhos deste século. Porém, pelo visto, nem a própria Arca parece lembrar de sua habilidade e entrega um trabalho um tanto desleixado.

A reciclagem de sonoridades nas produções de Arca não é uma novidade, mas nunca chegou a um ponto em que se perceba um trabalho tão descompensado quanto este. Desde seu álbum KICK ii, que já traz uma forte presença do reggaeton amplificado em potências mais genéricas, a artista tem reaproveitado algumas marcas presentes neste álbum em suas faixas desde então. "Aquamarine / Arcamarine" é, infelizmente, um exemplo de reciclagem sem graça.

O que mais choca é que a produção consegue apagar todo o brilho da versão principal, deixando apenas a voz de Addison Rae, que, por sorte, ainda se mantém fiel à original. Não sobra nem um resquício do que fez a música se destacar – apenas uma pálida sombra do que poderia ter sido. Espero que, em futuros trabalhos, Arca se lembre de álbuns como &&&&&, Entrañas, Mutant, Arca, KICK i, KICK iii e KICK iiiii, que são amplamente reconhecidos por sua qualidade única e pela habilidade inconfundível que ela tem de criar sonoridades inovadoras e impactantes. Esses álbuns representam o padrão de excelência que Arca estabeleceu e que, até agora, esperávamos ver refletido em seu trabalho.

Selo: Columbia
Formato: Single
Gênero: Pop / Reggaeton
Antonio Rivers

Me chamo Antonio Rivers, graduando em História, amazonense nascido em 2006. Faço parte do Aquele Tuim, nas curadorias de Experimental, Eletrônica, R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem