Crítica | “Drums of Death”


★★★★☆
4/5

A pequena amostra de "Drums of Death" no clipe de “Eusexua” fez os fãs de FKA twigs passarem semanas implorando para que aquela amostra se tornasse um single. E adivinhe? A artista atendeu ao pedido e entregou o que é, até agora, um dos melhores singles do álbum!

É compreensível ter um certo receio sobre a faixa, já que ela surgiu a partir de uma demanda dos fãs. Mas, sinceramente, deixe as expectativas de lado e apenas ouça. “Drums of Death” traz FKA twigs explorando de forma mais intensa o glitch e drum and bass, uma abordagem que ela já flertou no EP M3LL155X, mas agora vai de cabeça nessas influências, criando uma energia única. A repetição, que poderia parecer excessiva, é incrivelmente bem encaixada e usada de maneira excepcional.

Algo em comum entre “Eusexua”, “Perfect Stranger” e “Drums of Death” é o impacto da segunda parte das faixas. Mesmo que “Perfect Stranger” não seja uma música completamente espetacular, sua segunda parte segue essa peculiaridade: o segundo refrão explode e eleva a música a um nível arrebatador, quase como uma recompensa por ter escolhido ouvir a faixa. FKA twigs, você reacendeu toda a minha animação para o álbum!

Selo: Young
Formato: Single
Gênero: Experimental / Pop, Glitch, Drum and Bass

Antonio Rivers

Me chamo Antonio Rivers, graduando em História, amazonense nascido em 2006. Faço parte do Aquele Tuim, nas curadorias de Experimental, Eletrônica, R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem