3/5
From Zero se mostra competente em agradar os fãs de carteirinha da banda, apesar de se escorar, quase que totalmente, em sua nova vocalista. Emily Armstrong é o maior destaque do disco, e com certa folga. Seus vocais marcantes, viscerais e impactantes quase que carregam o 8° álbum de estúdio de Linkin Park nas costas, visto que sua sonoridade carece de criatividade, servindo apenas para contagiar novamente seu público após 7 anos sem um novo disco.
Esse objetivo, no entanto, é alcançado de forma primorosa, já que dois dos quatro singles prévios possuem mais de 100 milhões de streamings só no Spotify, expondo que a volta do grupo estremeceu os charts de rock em 2024.
Muitas vezes o disco se mostra um tanto genérico, principalmente em faixas como “Over Each Other” e “Cut The Bridge” (apesar da segunda possuir um refrão bastante pegajoso), o que acaba sendo um pouco decepcionante, já que 3 dos 4 singles prévios – “The Emptiness Machine”, “Heavy Is The Crown” e “Two Faced” – foram de ótima qualidade e, obviamente, são os pontos altos de From Zero.
Apesar de From Zero não retratar as melhores fases de Linkin Park, consegue se manter pela nostalgia dos fãs e pela performance estrondosa de Emily. O que se espera, no entanto, é um futuro de mais ousadia e inovação para o grupo.
Selo: Warner Records
Formato: LP
Gênero: Rock / Rap Rock