★★★★★
5/5
Wicked é um dos musicais mais icônicos e populares do mundo, e sua adaptação cinematográfica não decepciona. Mas e a trilha sonora, o elemento essencial para fãs apaixonados pela produção original? Será que ela faz jus à lendária performance de Idina Menzel e Kristin Chenoweth? Na minha opinião, felizmente, há um empate técnico — um alívio para os admiradores de longa data.
A química vocal dos atores no filme é o grande destaque, entregando uma trilha sonora que tem tudo para se tornar um clássico instantâneo da música popular no cinema, assim como a trilha da Broadway é um marco do teatro musical. Um dos maiores destaques é Ariana Grande. Desde que ouvi sua voz pela primeira vez, fiquei impressionada com sua potência vocal, que muitas vezes seus primeiros hits pop não faziam jus. Muitos questionaram sua escolha como Glinda, mas ela silenciou os haters. Desde a primeira canção, Ariana demonstra uma grandeza vocal impecável e se transforma de fato numa bruxa boa, capturando perfeitamente a essência da personagem com um tom encantador e fiel para o papel. Em "Popular", Ariana imprime sua personalidade com pequenas nuances, como os encantadores "ooh" e os "la-la" na parte final da faixa, a tornando única e irresistível.
Cynthia Erivo não fica atrás de Ariana e brilha dando voz a Elphaba. Sua interpretação de “The Wizard And I” é emocionante, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com Wicked. Já em “Defying Gravity”, a música mais aguardada e desafiadora do musical, ela supera todas as expectativas, entregando uma performance intensa e poderosa que transmite toda a emoção da personagem.
Outro ponto positivo é que as atrizes não tentaram imitar Kristin Chenoweth e Idina Menzel, optando por trazer suas próprias marcas para as canções. Isso faz com que cada interpretação tenha frescor, respeitando o material original sem abrir mão da criatividade.
A canção mais divertida por aqui é “What Is This Feeling?”, onde a química entre Ariana e Cynthia ressalta o contraste entre as personalidades opostas das personagens e brinca com um sentimento de ódio que elas sentem uma pela outra. Já "Dancing Through Life", a canção mais longa do filme, é um espetáculo à parte, com diversas vozes do elenco se entrelaçando para formar vários momentos da história, trazendo algo típico dos melhores musicais.
Para os fãs que temiam que a trilha do filme não estivesse à altura do musical original, a resposta é clara: ambas têm personalidades distintas, mas são igualmente apaixonantes. E com rumores de uma música inédita na segunda parte do filme, a expectativa só aumenta. Mal posso esperar para ouvir mais!
Selo: Universal Music, Republic, Verve
Formato: LP
Gênero: Pop
Formato: LP
Gênero: Pop