Crítica | Sentimental


★★★☆☆
3/5

Descrito como uma mistura de influências, o álbum de estreia da DJ turco-italiana Carlita é uma agradável viagem por ritmos que fogem do que é considerado comum na música eletrônica mainstream, explorando desde a psicodelia turca até o rock dos anos 90 — embora seja facilmente reconhecível e um tanto generalista. Para construir a obra e firmar sua identidade nela, a artista busca condensar o que sempre fez em suas mixagens e sets de DJ ao redor do mundo.

É, no entanto, uma questão a ser observada, já que o grande estímulo vem das sonoridades mais abrangentes como house e techno. É nesse ponto que os dedos de SG Lewis, como produtor, parecem se expandir à frente das ideias mais interessantes de Carlita. É como se sua mera presença fosse capaz de diminuir qualquer sinal de intensidade temática que o som aqui pudesse assumir, tornando-se então algo padrão e visivelmente desatento a provocações maiores.

Selo: Ninja Tune
Formato: LP
Gênero: Eletrônica

Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem