4/5
Enxuto e ousado, em uma época em que o power pop e o punk estavam sendo moldados, o MC5 chegava com seu segundo trabalho de estúdio, após o meteórico e ao vivo Kick Out The Jams.
Como uma retrospectiva de quem os influenciou, no caso “Tutti Frutti” de Little Richard e “Back in the USA” de Chuck Berry, se mostra mais nostálgico do que mais uma barreira a ser quebrada.
O principal destaque do álbum vai para a faixa que menos abala: “Let Me Try”. Suave e beirando ao termo “adorável”, se mostra uma peça revigorante na lista de músicas do MC5.
Claro que ataques ao sistema estão presentes em faixas como “The American Ruse” e “The Human Being Lawnmower”, com críticas direcionadas às mentiras usadas para recrutar jovens para a guerra. Por outro lado, a adolescência e a rebeldia se destacam em músicas como “Tonight”, “Teenage Lust” e “High School”.
Saudosismo e um “abridor de olhos” por questões da época, “Back In The USA” merece estar encostado na influência de “Kick Out The Jams” por mostrar que a banda é tão grande no palco quanto dentro do estúdio. MC5 segue sua influência, mesmo após cinco décadas.
Selo: Atlantic Records
Formato: LP
Gênero: Rock / Protopunk