Crítica | Loosies


★★★★☆
4/5

Desde do seu último lançamento, Three Dimensions Deep, Amber Mark é um nome familiar entre os amantes de R&B – e se não for pra você, deveria. Seu novo EP, Loosies, é a grande volta da artista que mantém os pés no seu gênero principal, mas que se esbalda através de referências do electro house.

O disco traz uma junção muito bem feita entre o house e o R&B. No qual resulta em uma potencial experiência quase que transcendental nos fones de ouvidos e nas pistas de dança que me deixa boquiaberta (“Sink In”). Mas, há poucos momentos em que possuem músicas chatas e, consequentemente, perdem todo o efeito dançante que faixas anteriores nos proporcionam, fazendo ter uma quebra de expectativa nada receptiva (“Wait So Yeah”). Mesmo assim, ele se reconstroi novamente muito mais grandioso e potente (“A Little More”).

Apesar dos pesares, a obra é um projeto consistente que se destaca pela autenticidade e simpatia que a artista demonstra ter. Seja viajando pelos anos 80 e 90 trazendo a vivência das músicas daqueles períodos, seja pegando referências mais modernas como Beyoncé e Kelela. Quase impossível não dizer que Loosies é, inevitavelmente, um diamante bruto do gênero e de Amber Mark.

Selo: Jasmine Music Limited
Formato: EP
Gênero: R&B / Pop
Lu Melo

Estudante de Jornalismo, 18 anos. Amante da música e da cultura pop desde a infância. Escreve para o Aquele Tuim, integrando a curadoria de R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem