![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgpspTgrs7NX-Kz6TFMiKTasnNEK4ksdrDF-2K9R-LE9ov7xiOP9vs_Io2xOUKa0ut7u4eYMKxNHw6lA54QZ2qasQZgCb-OzCgqqXkuawH9GOga0yL9lGqC8q8EIhthbQcEXO3TKp5MrGCeInI4BlTL2paM_adoWmORf-umO2kpSkJTwuzsi9xrlYLlrc/w682-h682/REBAIXADA.jpg)
4/5
Para os que não o conhecem, Capelloni sempre trouxe sua religiosidade e uma visão de vida muito solar e aconchegante para seus trabalhos – quase que um abraço divino. Dessa vez, em REBAIXADA, seu primeiro álbum de estúdio, o cantor reforça seu lado etéreo e celebra, com muito axé, a cultura, vida e as pessoas da Baixada Fluminense.
O LP é uma volta de Capeloni às suas raízes na Baixada, trazendo não só suas próprias experiências no bairro, como também de outros artistas da região.A partir disso, vemos características de trabalhos anteriores retornando, como enaltecimento das belezas naturais e da vivência da população (“ser carnaval”) e líricos celestiais que se tornam mantras de um passeio na mata (“bain de cachoeira”). É belo. Contudo, há momentos mornos que desviam a atenção de meus ouvidos, não são inaudíveis, mas cria-se um desinteresse (“sacudindo”).
REBAIXADA é uma ótima introdução na discografia do cantor, uma jornada leve de amor próprio, orgulho e fé que cativa pela simpatia magistral de Capelloni. A obra é, além de uma saudação, uma contemplação do corpo social em seu trajeto rotineiro. Nisso, se torna visível e compreensível a magia de estar em um lugar que nós nascemos, somos criados e trazemos nossas inspirações de lá, do nosso lar, da nossa terra. No fim, o cantor nos traz o recado em enfatizar a sensação empírica de que viver é um ato de resistência, resiliência e, acima de tudo, paixão.
Selo: Independente
Formato: LP
Gênero: Música Brasileira / Pop