Crítica | SOS Deluxe: LANA


★★☆☆☆
2/5

SZA é, sem dúvidas, um dos maiores fenômenos do R&B moderno. Seu último álbum, SOS, cravou em sua carreira uma base sólida dentro da indústria que se sustenta muito bem até os dias de hoje. Entretanto, não há como negar que suas atitudes impulsivas, como adiamentos, fazem com que alguns lançamentos sejam prejudicados – e de certa forma fiquem com uma qualidade duvidável. SOS Deluxe: LANA explicita a queda considerável de qualidade artística de SZA nos últimos anos, o que, para mim, é frustrante.

O LP possui as mesmas fórmulas em que a artista já trabalhou, mas com uma roupagem que se diferencia da versão padrão do disco. Há a sensação que nenhuma das músicas – além de “Saturn” – tiveram um cuidado quando foram feitas, desde interpolações de produções brasileiras que não me foram bem vindas (“BMF”), até parcerias que são completamente sem graça (“30 for 30”). É notável como tudo ao redor dessa obra foi feito de uma maneira bem rápida e sem brilho, mesmo possuindo ideias que poderiam ter bons resultados se houvesse um detalhismo maior. É bem triste.

Parece muito duro de minha parte, mas SOS Deluxe: LANA é o pior e o mais decepcionante projeto da cantora até o momento. Sua forma de trabalhar seus lançamentos cada dia mais cansam e criam uma expectativa que, por muitas vezes, acaba me desagradando. Mesmo que SZA tenha me deixado insatisfeita, não há como negar que ainda fico ansiosa para um projeto mais consistente, e que faça jus ao poder que seu nome tem hoje para o público em geral – e que não haja desculpas ou atrasos sem sentido.

Selo: RCA
Formato: LP
Gênero: Pop / R&B

Lu Melo

Estudante de Jornalismo, 18 anos. Amante da música e da cultura pop desde a infância. Escreve para o Aquele Tuim, integrando a curadoria de R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem